Destaque
Vídeo: Governo do RN envia equipes de salvamento e resgate para ajudar vítimas de enchentes na Bahia

O Governo do RN enviou neste domingo (26) equipes de salvamento e resgate para se somarem aos profissionais de outros estados nas operações de ajuda às vítimas no estado da Bahia. Atendendo à determinação da governadora Fátima Bezerra, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do RN e de militares do CIOPAER já está em Ilhéus (BA).
Na madrugada deste domingo, embarcam 10 policiais do Ciopaer e 8 bombeiros; helicóptero, 3 picapes e dois botes com motor para salvamento. O helicóptero com cinco tripulantes saiu no início da manhã deste domingo, 26, e fez uma parada no estado de Alagoas para reabastecer e seguiu para Ilhéus (BA).


Outros cinco militares do CIOPAER embarcaram na madrugada deste domingo, em uma caminhonete, levando parte dos equipamentos para operações de salvamento. Outras duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros Militar do RN também saíram hoje, levando dois botes de alumínio, adequados a este tipo de operação de salvamento.
Já o ministro da Cidadania, João Roma, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), visitam neste domingo (26/12) o município de Ilhéus, no sul do estado, para acompanhar a situação das chuvas que causaram alagamentos na região.

De acordo com a Defesa Civil do estado, são quase 4,2 mil pessoas desabrigadas e mais de 11,2 mil desalojadas após as tempestades. Além disso, há ao menos 286 feridos e 17 mortos.
O número de pessoas atingidas chega a 380 mil. São moradores de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado, Vitória da Conquista, Itambé, Itaquara e Itanhém.
Segundo o Ministério da Cidadania, João Roma conversará com lideranças políticas para detalhar ações de apoio às famílias, “especialmente aquelas que mais estão sofrendo com os impactos dos temporais”.
Entre as ações anunciadas pelo governo federal, estão o envio de combustíveis e aeronaves para auxiliar nos resgates. O governo federal informou que será instalada uma base de apoio em Ilhéus, com reforço da Polícia Militar baiana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
Além disso, duas escolas do município serão utilizadas como pontos de apoio para a operação. “Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força-tarefa e a outra será o quartel-general das atividades. Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte estão a caminho de Ilhéus, também levando aeronaves e equipamentos”, informou o Ministério da Cidadania.
-
Destaque1 dia ago
Jornalista expõe possível esquema de corrupção na gestão Canindé da Farmácia
-
Destaque5 dias ago
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em São Rafael, RN
-
Destaque2 dias ago
Câmara barra criação de 87 cargos e exige acordo da Prefeitura com servidores primeiro
-
Destaque6 dias ago
Câmara Municipal de São Rafael altera processo de contratação direta para aquisição de combustível
-
Geral3 dias ago
São Rafael/RN Enfrenta Inadimplência de fevereiro de 2025 e Compromete Acesso a Recursos Federais
-
Destaque4 dias ago
Projeto que cria 87 novos cargos comissionados em São Rafael/RN não será votado nesta segunda-feira (24)
-
Destaque5 dias ago
Casa é incendiada em São Rafael; moradora passa mal ao ver destruição
-
Destaque2 dias ago
Secretário de Obras de São Rafael Agiliza Ação de Limpeza Após Acúmulo de Entulho na Rua