Policial
Unidade básica de saúde é assaltada e doses de vacinas da covid-19 são levadas
Bandidos armados assaltaram a UBS da Vila de Ponta Negra, na manhã desta segunda feira(22) e, pasmem, estoque com 20 doses de vacinas.
Segundo funcionários locais, a ação criminosa foi rápida. O bando armado fugiu com destino ignorado.
Uma funcionária da Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra desabafou nesta segunda-feira(22) pelas redes sociais após o assalto violento nesta manhã em que bandidos levaram pelo menos 20 doses de vacinas contra a covid-19.
Segundo a denunciante, em tom de indignação, bandidos haviam realizado uma 1° tentativa nesta segunda mais cedo, mas fugiram do local depois que foram informados que não existia estoque de vacinas naquele momento.
Ainda segundo a funcionária, a Prefeitura foi comunicada da tentativa de assalto. Contudo, enviou um estoque ao local. Na manhã de hoje, os bandidos voltaram a unidade de saúde que fica na Vila de Ponta Negra, colocaram armas na cabeça de funcionários(a) e levaram as vacinas.
“Eu já tinha avisado de manhã, à secretaria, que eles tinham vindo aqui cedo. Tentaram. Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, estava trazendo água sanitária, foram embora. Eu disse: ‘eles vão voltar. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados”,
Guarda Municipal e polícias militar e civil já se encontram no local. Diligências nas região estão sendo realizadas.