COVID-19
Um em cada 8 Rafaelenses realizaram exames da covid-19

A secretaria de saúde do município de São Rafael/RN divulgou o boletim epidesiológico deste sábado (20) e aponta que 1000 pessoas chegaram a realizar exames da covid-19.
O município tem 8192 habitantes, segundo o censo IBGE 2020 e conforme os dados emitido pela secretaria de saúde do município, desta forma; 1 (mil) pessoas já realizaram exames para covid-19. Em percentual, 1 em cada 8 rafaelenses sentiram alguns sintomas e realizam exames, destes, mais da metade foram descartados, cerca de 570 e confirmados 382.
Ainda de acordo com o Portal da transparência COVID do Município, os mais infectados pela covid-19, desde o surgimento da pandemia, são as mulheres, chegando a 218, contra 161 dos homens.
A maior faixa-etária de contaminação está entre 30 a 39 anos, em segundo lugar, vem pessoas entre 40 a 49 anos. Já os idosos mais acometidos, tem idade que varia entre 60 a 99 anos, sendo 94 infectados. Já as crianças com idade entre 0 há 9 anos, sendo 11 infectadas no município. Com relação aos 07 óbitos registrados, as vítimas fatais foram todos idosos, com idade superior a 60 anos abarcando até os 99 anos de idade.
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael recebe R$ 472 mil no primeiro repasse do FPM de abril; municípios enfrentam queda nos repasses de 2025
-
Destaque3 dias ago
Prefeitura de São Rafael firma contrato milionário para gêneros alimentícios com empresa de fora e ignora comércio local
-
Geral2 dias ago
Prefeitura de São Rafael abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol de Campo