Brasil
Tragédia em Petrópolis completa uma semana
A tragédia na cidade serrana de Petrópolis, no Rio de Janeiro, completa hoje uma semana e o total de mortos já chega a 182. Entre eles, 111 mulheres, 71 homens e 32 crianças ou adolescentes. Do total, 168 foram identificados e 152 encaminhados para os serviços funerários.
O Instituto Médico Legal também recebeu sete despojos, que são fragmentos de corpos, e até a manhã de hoje, 89 pessoas ainda constavam como desaparecidas. Para facilitar a identificação dos corpos, a Polícia Civil está coletando material genético das famílias que comunicaram desaparecimentos.
A Defesa Civil municipal continua percorrendo a cidade pra identificar e vistoriar as áreas afetadas e, até agora, registrou mais de 1300 ocorrências, a maior parte delas deslizamentos.
O trabalho de limpeza das ruas foi intensificado essa semana e as equipes agora trabalham 24 horas por dia para devolver a mobilidade do município.
A tragédia também deixou mais de 850 desabrigados que estão sendo acolhidos em 13 em pontos de apoio, montados em escolas públicas e locais alternativos, criados pelas comunidades. De acordo com anúncio feito nesta segunda-feira, essas famílias vão receber o benefício do aluguel social, no valor mensal de R$ 1000, para que possam deixar os abrigos e retomar suas vidas.
As autoridades responsáveis pela conservação do patrimônio também estão vistoriando os bens culturais e locais tombados de Petrópolis, cidade construída ao redor da fazenda de veraneio da família real brasileira. De acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, nenhum imóvel tombado veio abaixo, mas algumas casas com fachadas preservadas e pontos turísticos, como o Theatro Dom Pedro e o Cine Petrópolis, foram invadidos pela lama. Uma ponte histórica, próxima ao Palácio de Cristal, também teve o guarda corpo destruído e precisará ser restaurada.
-
Destaque7 dias ago
Cosern corta energia de prédios públicos em São Rafael por falta de pagamento
-
Destaque6 dias ago
Profissionais da Saúde de São Rafael anunciam paralisação; atendimento médico no hospital segue até às 7h deste sábado
-
Destaque7 dias ago
Jean Dantas é anunciado como Secretário de Obras e Serviços Públicos de São Rafael
-
Destaque6 dias ago
Prefeito Reno Marinho Consegue Suspensão de Bloqueio Judicial, Mas Situação Financeira de São Rafael Permanece Crítica
-
Destaque5 dias ago
Eleitores de Canindé da Farmácia criticam escolhas para secretariado, mas reconhecem acertos técnicos em algumas pastas
-
Geral6 dias ago
Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais trocam acusações sobre crise financeira em São Rafael
-
Destaque3 dias ago
Reflexões sobre a Política em São Rafael/RN: Ciclos de Poder e os Desafios de um Novo Caminho
-
Destaque3 horas ago
Prefeito empossado de São Rafael/RN anuncia ações emergenciais para enfrentar caos nos serviços públicos