CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Servidores de São Rafael/RN rejeitam proposta da gestão e aprovam indicativo de greve

Published

on

Categoria elabora contraproposta e exige pagamento de salários atrasados em até 12 meses

Os servidores públicos de São Rafael rejeitaram, em assembleia realizada na última terça-feira (18), a proposta apresentada pela gestão municipal sobre o reajuste salarial e o pagamento de salários atrasados. A categoria também aprovou um indicativo de greve, caso a administração não apresente uma solução que atenda às reivindicações.

A proposta da gestão do prefeito Canindé da Farmácia previa o pagamento do 13º salário de 2024 a partir de julho deste ano e a quitação dos salários em atraso de forma escalonada, começando pelos menores vencimentos e se estendendo até janeiro de 2026. Esse cronograma, no entanto, levaria cerca de dois anos e oito meses para ser concluído. Já o reajuste salarial de 6,27% seria concedido apenas aos servidores que recebem até o teto máximo da educação municipal, deixando de fora aqueles com vencimentos superiores.

Diante dessa proposta, os servidores decidiram elaborar uma contraproposta, exigindo a quitação dos salários atrasados em um prazo máximo de 12 meses. Além disso, reforçaram que o reajuste deve ser garantido a todos os servidores, conforme previsto no Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.

Caso a gestão não aceite a contraproposta ou não apresente uma nova oferta dentro das expectativas da categoria, os servidores devem realizar uma paralisação de advertência de 24 horas. Se não houver avanço nas negociações, uma greve por tempo indeterminado pode ser deflagrada.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA