COVID-19
Secretária de saúde de São Rafael esclarece reações adversas da vacina oxford/astrazeneca

De acordo com Franciene Borges, a própria agência nacional de vigilância sanitária, já relatava essa possibilidade das vacinas contra a covid-19 apresentarem reações.
“já estava previsto em suas bulas que detalham os sintomas comuns e não comuns, os sintomas hoje apresentados na grande maioria dos nossos pacientes são os sintomas mais comuns, que podem afetar mais de uma pessoa em cada dez vacinados, que são: sensibilidade no local de aplicação da vacina, dor no local, mialgia (dor muscular), artralgia (conhecido popularmente como dor nas juntas, fadiga), náusea, dor de cabeça, febre, entre outros.” Disse.
Ainda conforme a secretária; se esses sintomas tendem a persistir durante 48horas-72horas, (varia de pessoa para pessoa), e intensificarem a pessoa deve procurar atendimento médico, bem como comunicar a sua vacinadora.
Vale ressaltar que a vacina de Oxford eles usam como vetor um vírus vivo, que estimula mais o sistema imunológico. É por isso que ela é uma vacina superior à vacina do Butantan. Por conta disso, ela vai induzir à resposta imunológica do nosso corpo.
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael recebe R$ 472 mil no primeiro repasse do FPM de abril; municípios enfrentam queda nos repasses de 2025
-
Destaque3 dias ago
Prefeitura de São Rafael firma contrato milionário para gêneros alimentícios com empresa de fora e ignora comércio local
-
Geral2 dias ago
Prefeitura de São Rafael abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol de Campo