Destaque
São Rafael registra 3º morte pelo novo coronavírus; 27 casos confirmados,12 curados

A Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael-RN divulgou nesta sexta-feira (12) o novo boletim epidemiológico.
84 notificações, destes notificados: 24 casos descartados, 33 casos suspeitos, 27 casos confirmados, o número de curados somam 12 até o momento. A cidade agora registra o 3º óbito.
A Secretária de Saúde Luana Carvalho, disse que o terceiro óbito, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 71 anos. A Secretária não informou detalhes de quem havia morrido e disse que não pode divulgar o nome de pacientes, suspeitos, confirmado ou óbito. Infelizmente a Secretaria não pode fazer esse tipo de divulgaçao.
A comentários na cidade que este terceiro óbito se tratava da Senhora Antônia Bernardina da Silva Souza, falecida em 03 de junho de 2020. No entanto, a secretária disse que não confirma essa informação e frisou mais uma vez, que a Secretaria de Saúde não pode divulgar o nome da paciente que veio a óbito.
Dona Bernardina da Silva Souza, conhecida como, Dona Toinha, também tinha 71 anos, deu entrada no Hospital e Maternide Dr. Antônio Ferreira Sobrinho em 25 de maio de 2020, segunda informações de familiares, a paciente apresentava falta de ar e a taxa de diabetes acima do normal.
Dona Toinha, foi Transferida para Hospital São Luiz, na Cidade de Mossoró, no qual realizou o exame para Covid-19, testando negativo (Não Reagente).

Após vários procedimentos médicos, infelizmente Dona Toinha veio a óbito no dia 03 de junho de 2020, segundo a família, a causa da morte foi Insuficiência Renal Aguda, devido a uma Infecção generalizada.
Então, mediante as informações, não foi confirmado de quem se trata o terceiro óbito na cidade de São Rafael-RN. A Secretária de saúde, Luana Carvalho,disse que a paciente havia feito um exame tipo RT-PCR, e houve demora na entrega do resultado pelo Laboratório Central, inclusive ainda tem alguns exames pendentes devido a grande demanda.
O exame da paciente que veio a óbito era um desses. Luana Carvalho ainda disse a nossa equipe, que está com atestado de óbito com a indicação pra covid-19 e exame da paciente que veio a óbito, mas infelizmente não pode divulgar o nome.
-
Destaque1 dia ago
Jornalista expõe possível esquema de corrupção na gestão Canindé da Farmácia
-
Destaque5 dias ago
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em São Rafael, RN
-
Destaque2 dias ago
Câmara barra criação de 87 cargos e exige acordo da Prefeitura com servidores primeiro
-
Destaque6 dias ago
Câmara Municipal de São Rafael altera processo de contratação direta para aquisição de combustível
-
Geral3 dias ago
São Rafael/RN Enfrenta Inadimplência de fevereiro de 2025 e Compromete Acesso a Recursos Federais
-
Destaque4 dias ago
Projeto que cria 87 novos cargos comissionados em São Rafael/RN não será votado nesta segunda-feira (24)
-
Destaque5 dias ago
Casa é incendiada em São Rafael; moradora passa mal ao ver destruição
-
Destaque2 dias ago
Secretário de Obras de São Rafael Agiliza Ação de Limpeza Após Acúmulo de Entulho na Rua