COVID-19
SÃO RAFAEL: Fiscalizações ostensiva para cumprimentos dos Decreto Municipal e Estadual no Carnaval

Neste sábado (13), foram realizadas rondas, fiscalizações e orientações na cidade de São Rafael/RN. Segundo o Sargento Galdino, essas fiscalizações seguirão ostensivamente até quarta feira (17), ultimo dia de Carnaval.
A Polícia Militar, que tem a frente, o 1ª Sargento Galdino, em parceria com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Agentes de endemias, do Município de São Rafael, estão fazendo um trabalho ostensível, para cumprir a ordem, que diz respeito aos Decretos Municipal e Estadual.

Uma parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar, tem reforçado a segurança e as fiscalizações neste carnaval. O intuito é fortalecer a manutenção da ordem pública, incrementar os trabalhos da vigilância Sanitária e equipe de endemias no Município.
O prefeito Reno Marinho, fez a solicitação de reforço policial, através de Oficio e neste sábado, (13), que desta forma, cinco Policiais de Serviço estão dando cobertura nos trabalhos.
Foram feitas varias fiscalizações, em chácaras, casas alugadas, na prainha e outros locais. Foi um trabalho ostensivo, da Polícia Militar, Conselho Tutelar, equipe de endemias e da vigilância Sanitária.
“O trabalho dos agentes é focado na orientação, fiscalização para cumprimentos dos Decretos, municipal e Estadual. As pessoas são orientadas que não tem carnaval, a não fazerem aglomerações, que usem mascaras. Orientar os donos de bares a ter os devidos cuidados e evitar aglomerações, no qual está estabelecido nos Decretos, tanto no do município, como no do Estado e com isso, manter o controle da Saúde Pública“, disse, o Sargento Galdino.
Na quarta-feira 11, em uma entrevista na rádio Nossa FM, da cidade, prefeito Reno Marinho disse que se faz necessário complementar o Decreto Estadual e reforça as orientações para que as pessoas não façam aglomerações e tome os devidos cuidados, principalmente por que vivemos em uma segunda onda da doença. O prefeito frisa ainda, que tem o próximo ano de 2022 para os Rafaelenses comemorarem o Carnaval e que se não fosse a pandemia da covid-19, o município teria um dos melhores carnavais, pois é um evento que ele gosta. Mas que o momento agora, é de usar o bom senso.
-
Destaque2 dias ago
Homem é baleado pela PM após tentar invadir residências armado com facão em São Rafael, RN
-
Destaque3 dias ago
Câmara Municipal de São Rafael firma contrato de R$ 61,8 mil para passagens aéreas e gera questionamentos sobre prioridades
-
Destaque3 dias ago
Câmara de São Rafael firma contrato que garante valor mensal superior ao salário de um vereador para passagens aéreas
-
Destaque7 horas ago
Vereador Fábio de Lulu, de São Rafael, confirma presença em jantar com ex-presidente Jair Bolsonaro no RN