Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte tem 168 gestores públicos com as contas reprovadas pelo TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com os nomes de 168 gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo tribunal nos últimos oito anos no Rio Grande do Norte.
A lista potiguar é formada por ex-prefeitos de diversas cidades, incluindo São Rafael, além de ex-vereadores, ex-secretários municipais, além de diretores de entidades ou associações sociais que receberam recursos federais, bem como gestores de empresas públicas.

Ainda segundo o Tribunal de Contas, a inclusão do nome do gestor na lista de contas reprovadas não o torna inelegível automaticamente. A decisão pela inelegibilidade cabe somente à Justiça Eleitoral.
O Tribunal disponibiliza a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, em tempo integral, na página contasirregulares.tcu.gov.br.
Para acessar os dados segmentados por ano, estado, município, entre outros tipos de relatórios, acesse: contasirregulares.tcu.gov.br.
-
Destaque6 dias ago
Prefeitura de São Rafael recebe R$ 472 mil no primeiro repasse do FPM de abril; municípios enfrentam queda nos repasses de 2025
-
Destaque3 dias ago
Prefeitura de São Rafael firma contrato milionário para gêneros alimentícios com empresa de fora e ignora comércio local
-
Geral2 dias ago
Prefeitura de São Rafael abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol de Campo