CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Psicóloga é presa após guarda municipal encontrar filho adolescente e 23 cachorros abandonados em Mossoró

Published

on

Uma psicóloga de 43 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil em Mossoró, no Oeste potiguar, após a guarda municipal do município receber uma denúncia e encontrar um adolescente de 14 anos e 23 cachorros em situação de abandono em meio a lixo, urina e fezes, em uma casa do bairro Abolição II. O caso aconteceu nesta quarta-feira (23).

capa

De acordo com o delegado José Vieira, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, até o momento da prisão o conselho tutelar ainda não tinha apresentado denúncia à corporação sobre o abandono do adolescente, que é filho da mulher e de um vereador da cidade.

Ele afirmou que, a depender das investigações, os pais também podem responder por abandono de incapaz. O garoto foi entregue aos cuidados de um tio e outros familiares.

Na delegacia, a psicóloga afirmou que tinha viajado com o filho há cerca de 15 dias para a cidade de Serra do Mel, no Oeste potiguar. Eles teriam retornado a Mossoró na manhã de quarta-feira (23), porém, ela disse que precisou voltar e deixou o menino no local.

“Não tinha água, não tinha comida, os animais estavam há mais de 15 dias sem comer e apenas tomando água da chuva. A casa estava muito suja e os vizinhos estavam reclamando do fedor, pelos dejetos dos animais. Ela confirmou que há 15 dias viajou e supostamente teria deixado uma pessoa para cuidar, mas pela situação a gente verificou que tinha ninguém no local”, disse o delegado.

De acordo com José Vieira, o crime de maus-tratos contra os cachorros não tem fiança e a mulher foi conduzida para um Centro de Detenção Provisória, para aguardar audiência de custódia.

Nas redes sociais, a mulher se apresenta como psicóloga clínica especializada em transtorno psicológicos e palestrante.

Abandono do adolescente
O adolescente foi encontrado em estado de choque e entregue aos cuidados de um tio materno e de outros familiares. Segundo a conselheira tutelar Joseana Leão, o adolescente afirmou às autoridades que tinha sido deixado na casa na manhã de quarta-feira (23). “Era um ambiente totalmente insalubre”, afirmou ela.

Ainda de acordo com Joseana, o Conselho Tutelar também constatou que o jovem não está matriculado em nenhuma escola e avalia a possibilidade de outras violações de direitos. “Também vamos procurar o pai dele para que haja esclarecimentos”, disse.

Animais entregues a ONGs
Os animais foram entregues à organizações não governamentais da cidade. Alguns dos voluntários disseram que até a carcaça de um animal foi encontrada na residência.

capa
capa

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA