CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Protesto em frente à rádio em São Rafael termina com intervenção policial

Published

on

Servidores públicos contratados e ocupantes de cargos comissionados realizaram um protesto em frente à Rádio Nossa FM, em São Rafael, na manhã desta terça-feira (31). O grupo cobrava o pagamento de salários atrasados enquanto o prefeito Reno Marinho participava de uma entrevista ao vivo na emissora.

A manifestação, que começou de forma pacífica, escalou rapidamente para um clima de tensão, levando a Polícia Militar foi acionada para conter a manifestação. Para garantir a segurança no local, agentes das cidades de Assú e Angicos foram mobilizados, em apoio ao efetivo de São Rafael.

Segundo relatos de testemunhas, alguns manifestantes teriam feito ameaças verbais, gerando um “temor de linchamento” por parte do prefeito, que optou por permanecer dentro da emissora até a situação ser controlada. Além disso, atos de vandalismo foram registrados, causando danos à sede da rádio.

Moradores das proximidades também relataram incômodos com a confusão, especialmente idosos, que ficaram assustados com o tumulto. A entrevista precisou ser interrompida, e a emissora destacou o impacto dos atos para sua equipe e tentativa de arrombamento.

Nota de repúdio
A Rádio Nossa FM divulgou uma nota repudiando os atos de violência e vandalismo, ao mesmo tempo em que se solidarizou com os servidores públicos. “Entendemos a frustração de quem está sem salários, mas o direito ao protesto deve ser exercido de forma pacífica e em locais adequados. Atos como esses desviam o foco das reivindicações e prejudicam terceiros”, destacou o comunicado.

A emissora informou ainda que tem buscado respostas da gestão municipal sobre os atrasos. O último contato com o sindicato dos servidores ocorreu no dia 19 de dezembro, quando a rádio chamou os representantes da categoria para falar a respeito da situação.

O episódio segue repercutindo em São Rafael, reacendendo debates sobre a crise financeira do município e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da administração pública.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA