COVID-19
Profissional de saúde descobre que recebeu doses de vacinas diferentes contra Covid-19 em Natal
Uma profissional de saúde descobriu que as duas doses de vacina contra Covid-19 que tomou em Natal eram de imunizantes diferentes: ela tomou uma dose da vacina de Oxford em janeiro e uma da CoronaVac nesta terça-feira (16). O erro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
As duas vacinas tiveram uso aprovado pela Anvisa no Brasil e são usadas no programa de imunização. Porém, quem toma a primeira dose de uma deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante. Não há comprovação de eficácia da imunização quando o paciente recebe doses da vacina de diferentes fabricantes.
A fisioterapeuta Solimar Palagar, de 47 anos, trabalha em uma maternidade pública e também é professora universitária. Segundo a profissional de saúde a mesma foi até o Palácio dos Esportes – um dos pontos de vacinação contra Covid-19 montados pela prefeitura – para tomar a primeira dose no dia 27 de janeiro.
De acordo com ela, dois profissionais informaram que ela estava tomando a primeira dose da CoronaVac, no entanto, o nome da vacina não foi registrado no cartão de vacinação, onde apenas consta o lote da dose. Nesta terça-feira (16), ela foi a outro local de vacinação contra Covid-19, no shopping Via Direta, para tomar a segunda dose da CoronaVac, conforme calendário divulgado pelo município.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a profissional está em monitoramento remoto, para acompanhamento de possível evento adverso.
-
Geral6 dias ago
São Rafael em Luto: A Partida Prematura de Marcelo Magrão
-
Política7 dias ago
Prefeita eleita de Alto do Rodrigues, Dra. Raquel, busca parcerias estratégicas em Brasília para impulsionar saúde e infraestrutura
-
Destaque6 dias ago
Homenagem na Câmara Municipal: São Rafael se Reúne para o Último Adeus a Marcelo Magrão
-
Vale do Assú2 dias ago
Tragédia em Alto do Rodrigues: Criança de 2 anos morre após sofrer descarga elétrica
-
São Rafael2 dias ago
Incêndio Danifica Caçamba de Entulho e Causa Transtornos à População