Brasil
Presidente tem melhora clínica, diz boletim médico
O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite de hoje (3) pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a madrugada, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o boletim, o presidente evolui sem febre ou dor abdominal. Ainda não há, no entanto, avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”, diz o hospital.
Bolsonaro foi internado na madrugada de hoje em razão de dor abdominal. Nas primeiras informações divulgadas hoje pela manhã, os médicos que atendem o presidente informaram que Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal.
O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.
Falta de humanismo: Zé de Abreu deseja a morte de Bolsonaro: “Por mim, pode enterrar vivo mesmo”
O ator José de Abreu debochou nesta 2ª feira (3.jan.2022) da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star para tratar uma suboclusão intestinal. Nas redes sociais, José de Abreu disse:
Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), Abreu é um aliado ferrenho do ex-presidente Lula. Recentemente, desistiu de concorrer nas eleições de 2022. Disse que ficou “deprimido” depois de tomar essa decisão. “Mas em reunião com meus filhos entendi que não podia fazer isso com a família, todos ficariam expostos politicamente e as empresas tem compliance muito rígido sobre isso”. O ator disse em outubro que pretendia abandonar sua carreira artística para priorizar eventual candidatura a deputado federal. Na época, afirmou que ofereceria apoio ao ex-presidente Lula para a presidência.