COVID-19
Prefeitura de São Rafael realizou a aquisição de 25 mil comprimidos do medicamento Ivermectina

A Prefeitura de São Rafael, por meio da Secretaria Municipal Saúde, realizou a aquisição de 25 mil comprimidos do medicamento Ivermectina que serão distribuídos de forma gratuita para a população na prevenção do novo coronavírus. O prefeito Reno Marinho informou em uma participação na Radio Nossa FM que cada pessoa vai tomar pelo menos 3 dosagem do medicamento. Hoje a ivermectina está sendo usada como um medicamento que pode ajudar na prevenção da Covid-19 e, em caso de contágio, que o paciente tenha sintomas leves ou moderados, pois ele diminui a multiplicação viral.
De acordo com o prefeito, já conversou com a Secretária de Saúde, Luana Carvalho, e foi autorizado a aquisição desse medicamento. O ivermectina serve no tratamento de prevenção à doença, e esse é nosso objetivo tratar as pessoas antes que elas sejam contaminadas pelo vírus, já que vários estudos apontam que o medicamento possui ação antiviral. Essa distribuição do medicamento será mais uma de nossas ações no enfrentamento ao covid-19, lembrando que o distanciamento social se faz necessário, assim como a higienização das mãos com água e sabão ou o álcool 70%, lembrando ainda que o uso da máscara é obrigatório.
-
Destaque3 dias ago
Prefeito Canindé da Farmácia muda identidade visual de prédios públicos e enfrenta críticas pela remoção de árvores em São Rafael
-
Destaque13 horas ago
Prefeitura de São Rafael corta transporte para universitários e revolta estudantes
-
Destaque3 dias ago
São Rafael receberá mais de R$ 1,2 milhão na segunda parcela do FPM de fevereiro
-
Destaque3 dias ago
Secretaria de Obras de São Rafael/RN Inicia Ação para Recuperação de Mata-Burros na Zona Rural
-
Destaque3 dias ago
Prefeitura de São Rafael/RN realiza compra de pneus e câmaras de ar por mais de R$ 110 mil
-
Destaque5 minutos ago
Secretária de Educação de São Rafael discute com estudantes e minimiza impacto da falta de transporte