Destaque
Prefeito de São Rafael/RN, Reno Marinho, Discursa na Marcha dos Prefeitos em Brasília e Pede Revisão de Legislações Ultrapassadas
Durante sua participação na Marcha dos Prefeitos, evento realizado na capital federal, o prefeito de São Rafael/RN, Reno Marinho de Macedo Souza (MDB), fez um apelo enfático aos parlamentares para que revisem legislações que, segundo ele, prejudicam o desempenho dos municípios. Reno Marinho destacou a necessidade de atualizar normas antiquadas que, em sua visão, não correspondem mais à realidade atual das cidades brasileiras.
“Não podemos continuar com legislações que foram feitas nesse País quando grande parte das nossas casas era iluminada por lamparinas, quando o principal veículo era a carroça. Um exemplo disso é a pauta municipalista, que precisa ser enfrentada e modernizada para o futuro dos municípios brasileiros“, declarou o prefeito em seu discurso.
Além de abordar a questão das legislações, Reno Marinho ressaltou o papel da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Assu (AMCEVALE), entidade da qual é presidente, na perfuração de poços tubulares. Ele solicitou apoio parlamentar para expandir essas atividades, destacando a importância dos poços para as populações rurais.
“A AMCEVALE já perfurou mais de 150 poços tubulares nas regiões Central e Vale do Assu, mas precisamos do apoio dos senhores parlamentares para continuar perfurando poços e, principalmente, instalando os mesmos para que possam servir a população das zonas rurais“, enfatizou o prefeito.
O discurso de Reno Marinho foi bem recebido pelos parlamentares presentes, que manifestaram seu apoio e se comprometeram a ajudar os municípios na busca por soluções para os desafios enfrentados.
-
Destaque7 dias ago
CÂMARA DE SÃO RAFAEL REJEITA PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS E APROVA CONTAS DE 2013 DE ARIMATÉIA COM RESALVAS
-
Destaque6 dias ago
São Rafael (RN) Recebe Parcela do FPM em 29 de Novembro de 2024
-
Destaque3 dias ago
São Rafael (RN) Recebe Pelo Segundo Ano Consecutivo o Selo Prata de Transparência Pública