CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Policia Federal investiga adolescentes por plano de massacre em escolas do RN; outros dois estão na mira

Published

on

Dois adolescentes do Rio Grande do Norte são investigados por supostamente planejarem um massacre em escolas na cidade de Campo Redondo, a 147 quilômetros de Natal. Um deles mora na cidade onde aconteceria o atentado e o outro é de Itumbiara, interior de Goiás. Ambos são primos e são potiguares.

Na ação, seriam utilizadas armas químicas, conhecidas como “coquetel molotov”. Segundo as investigações, há ainda outros dois adolescentes envolvidos e a investigação será conduzida pela Polícia Federal como ato preparatório de terrorismo.

Adolescente de Itumbiara é suspeito de planejar massacre em escola do RN  com primo, diz PC - Mais Goiás
print dos jovens

Em outro trecho da conversa,  um dos adolescentes afirmava que durante a execução do massacre não poupariam a vida nem de meninos e nem de meninas. Em seguida, os dois jovens comentam não ter uma escola em mente e um dos jovens sugere atacar a unidade em que ele era matriculado, em Campo Redondo (RN).

Celular apreendido pela Polícia Civil. Foto ilustra chamada: Adolescente de Itumbiara é suspeito de planejar massacre em escola do RN
Celular apreendido

A Polícia Civil do RN foi até a casa de um dos adolescentes e informou o caso aos pais. Os jovens têm entre 14 e 15 anos e segundo as investigações preliminares, se inspiram no massacre de Columbine, ocorrido em abril de 1999, quando 15 pessoas morreram numa escola do Colorado, nos Estados Unidos.

Segundo a polícia, os jovens já haviam, inclusive, escolhido pela internet as roupas que usariam durante o massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam.

As motivações dos adolescentes serão investigadas pela Polícia Federal. A operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI).

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA