Destaque
Mulher é presa suspeita de dopar aposentada com bala de iogurte e roubá-la na saída de caixa eletrônico em Natal
Mulher é presa suspeita de dopar aposentada com bala de iogurte com alucinógeno e roubá-la na saída de caixa eletrônico em Natal
Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante, na tarde de ontem (04), após dopar uma aposentada de 60 anos com uma bala de iogurte com alucinógeno e roubá-la na saída de um caixa eletrônico na Zona Norte de Natal. A idosa ficou cerca de duas horas desacordada.
A aposentava havia feito compras em um supermercado na região do Gancho de Igapó. Em seguida, entrou na agência bancária do estabelecimento para sacar dinheiro e seguiu para a parada de ônibus. Foi aí que duas mulheres a abordaram oferecendo uma bala. A vítima aceitou.
Segundo a Polícia Civil, cerca de um minuto depois, ela relatou que sentiu um gosto diferente na bala de iogurte e jogou fora. Em seguida, começou a se sentir tonta e passar mal. As suspeitas então ofereceram ajuda, dizendo que moravam perto e poderiam oferecer um copo d’água.
Quando elas entraram em um rua lateral, a idosa, ainda acompanhada das suspeitas, precisou se segurar em um muro para não desmaiar. E foi abordada por pessoas nas proximidades, que ofereceram ajuda.
“Quando a proprietária da casa (em que a idosa se escorou no muro) se dirigiu a elas, a aposentada disse: ‘Essas mulheres me deram uma bala e eu estou passando mal’. Naquele momento, as duas mulheres correram”, disse o delegado Jodelci Pinheiro, da 12ª Delegacia de Polícia Civil, no Santarém, que investiga o caso.
A vítima informou que elas estavam fugindo com as compras que ela havia feito no supermercado e outros pertences, assim como o dinheiro que havia sacado.
“A própria população correu e cerca de duas ruas depois deteve uma delas, de posse dos pertences da vítima. A outra conseguiu se evadir”, falou o delegado.
As compras no supermercado e os pertences foram recuperados. Mas, dos R$ 800 levados, apenas R$ 100 foram retomados.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, a vítima de 60 anos já estava desmaiada. Ela foi levada para o Hospital Santa Catarina. “Ela ficou desacordada por aproximadamente 2 horas sob o efeito da droga que tinha na bala”, disse o delegado Jodelci Pinheiro.
A suspeita que foi capturada por populares e pela PM foi presa em flagrante e autuada. “Para nossa surpresa, já existia um mandado de prisão contra ela pela prática também do furto qualificado (desde 2018). Esse modus operandi já era conhecido nosso”, completou o delegado.
A vítima, que mora no município de São Gonçalo do Amarante, prestou depoimento na delegacia e confirmou os fatos. A Polícia Civil vai seguir as investigações para prender a outra suspeita do crime.
G1-RN
-
Destaque3 dias ago
Barreiras políticas dificultam comunicação de Canindé da Farmácia com a população de São Rafael
-
Destaque5 dias ago
Discurso de Divaldo expõe crise interna no grupo político de Canindé da Farmácia
-
Destaque6 dias ago
Prefeito Eleito Canindé da Farmácia: Definições de Secretariado Movimentam Bastidores Políticos em São Rafael
-
Cultural4 dias ago
São Rafael conclui pagamentos de projetos culturais com recursos da Lei Aldir Blanc
-
Geral4 dias ago
Quem Dá as Cartas no Grupo do Prefeito Eleito de São Rafael?
-
Destaque5 dias ago
Governo do RN Prometeu Reforma da Escola de São Rafael, Mas 3 Anos Depois, Obras Ainda Não Começaram
-
Geral4 dias ago
IPEM/RN fiscaliza venda irregular de pão francês em São Rafael e em outros municípios do estado
-
Policial4 dias ago
Atentado: Menina Armada deixa um ferido em Escola na Zona Sul de Natal; vídeo