Destaque
Mossoró determina abertura do comércio e obrigatoriedade do uso de máscaras

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quinta-feira (23) o Decreto 5.662 que altera o Decreto 5.631, de 23 de março de 2020, e dispõe sobre as medidas temporárias adicionais de prevenção, controle e enfrentamento ao contágio pelo novo coronavírus. Dentre as medidas, a flexibilização do funcionamento para alguns segmentos do comércio e serviços.
As novas determinações consideram o aumento da oferta de leitos de UTI e a atual taxa de ocupação dos existentes na cidade de Mossoró, entre outras iniciativas adotadas pelo Poder Público Municipal.
De acordo com o documento, está autorizado o funcionamento de serviços de assistência técnica de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e manutenção predial, incluindo elevadores, máquinas e motores; óticas e serviços óticos; venda de materiais e insumos para a construção civil, incluindo materiais elétricos e ferragens; venda, revenda e locação de automóveis, motocicletas e bicicletas; serviços de higiene pessoal, incluindo barbearias, cabeleireiros e manicures, exclusivamente para atendimento com hora marcada.
Os estabelecimentos com autorização para funcionamento devem, entre outras medidas: observar a capacidade máxima de 1 pessoa a cada 9 m² (nove metros quadrados); manter o distanciamento de 1,5 metros (um metro e meio) entre as pessoas, incluindo clientes e funcionários, inclusive com a organização de filas do lado de fora do estabelecimento, se necessário, para controlar a entrada das pessoas de acordo com o número máximo permitido; definir acessos específicos para entrada e para saída, além de disponibilizar no mínimo 1 funcionário para organização e controle das filas, nas áreas internas e externas dos estabelecimentos, obedecendo o distanciamento de 2 (dois) metros entre as pessoas, a fim de evitar aglomerações.
Outra determinação é que os clientes devem estar usando máscara no interior do estabelecimento.
Os demais comércios e serviços, incluídos entre os não essenciais, devem manter as atividades suspensas até o dia 05 de maio.
O decreto 5.662 apresenta ainda o modelo de cartaz que deve ser afixado nos locais abertos com orientações de higiene e saúde.
-
Destaque3 dias ago
Prefeito Canindé da Farmácia muda identidade visual de prédios públicos e enfrenta críticas pela remoção de árvores em São Rafael
-
Destaque13 horas ago
Prefeitura de São Rafael corta transporte para universitários e revolta estudantes
-
Destaque4 dias ago
São Rafael receberá mais de R$ 1,2 milhão na segunda parcela do FPM de fevereiro
-
Destaque3 dias ago
Secretaria de Obras de São Rafael/RN Inicia Ação para Recuperação de Mata-Burros na Zona Rural
-
Destaque3 dias ago
Prefeitura de São Rafael/RN realiza compra de pneus e câmaras de ar por mais de R$ 110 mil
-
Destaque27 minutos ago
Secretária de Educação de São Rafael discute com estudantes e minimiza impacto da falta de transporte