Geral
Morre cantor Zé Sanfoneiro aos 62 anos
O cantor e compositor Zé Sanfoneiro morreu no início da tarde de ontem (8), aos 62 anos, em Natal. O artista não resistiu às complicações de uma cirurgia para retirada de um câncer.
Nascido na cidade de Angicos e, com laços familiares são-rafaelenses, José Batista Sobrinho, o Zé Sanfoneiro estava internado em um hospital Natal.
Segundo a família, ele teria submetido a duas cirurgias para a retirada de um tumor na cabeça. Em seguida, foi descoberto um novo tumor nos rins. Nesta terça, durante procedimento de remoção ele teve complicações e não resistiu.
Zé Sanfoneiro é autor de músicas de forró que fizeram sucesso em todo o Brasil, entre elas, “Menina do Sul”, “Leonaria” e “Sábado à noite”, interpretadas por artistas como Xand Avião e Raí Saia Rodada.
O músico também atuou em parcerias com Tarcísio do Acordeom e Mano Walter e já realizou shows aqui em São Rafael onde era bastante querido pela população e no qual tem seu filho o também cantor Zé filho.
O cantor de forró Xand Avião lamentou, através de suas redes sociais, a morte do cantor e compositor Zé Sanfoneiro nesta quarta-feira (8) em Natal.
Ele publicou uma foto ao lado do colega de profissão e escreveu: “Perdemos uma das vozes mais potentes do nosso forró. Meus sentimentos a todos os familiares do grande Zé Sanfoneiro”.
Além de Xand Avião, outros artistas prestaram homenagens a Zé Sanfoneiro nas redes sociais. Os cantores, Zezo Potiguar e a dupla Iguinho e Lulinha também, lamentaram a morte do cantor.
A Prefeitura Municipal de Santana do Matos publicou nota de Pesar;