COVID-19
Médica chama UFRN para debate sobre ivermectina e aguarda resposta há um mês

A médica Roberta Lacerda, defensora contumaz do uso da ivermectina no tratamento precoce da covid-19, fez uma espécie de desafio aos infectologistas da UFRN que reuniram a imprensa nesta segunda-feira (29) e afirmaram que, cientificamente, não há eficácia comprovada para o uso de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina no tratamento da doença.
“Bom é fazer nota pública. Relembro aqui o convite feito há 1 mês pra discutir em audiência pública na Assembleia ou na Associação Médica”, escreveu a médica Roberta Lacerda em sua conta no Instagram. Os professores da UFRN ainda não responderam ao convite para o debate.

A médica afirmou ainda que o BIRD (British Ivermectin Recomendation Development), que reúne 76 pesquisadores e especialistas em medicina baseada em evidências – muitos deles referência para a Organização Mundial da Saúde (OMS) – reforçaram a recomendação, pela terceira vez, para que a OMS libere o uso emergencial de Ivermectina para uso em profilaxia e tratamento da Covid-19.
-
Destaque16 horas ago
Homem é baleado pela PM após tentar invadir residências armado com facão em São Rafael, RN
-
Destaque2 dias ago
Câmara Municipal de São Rafael firma contrato de R$ 61,8 mil para passagens aéreas e gera questionamentos sobre prioridades
-
Destaque2 dias ago
Câmara de São Rafael firma contrato que garante valor mensal superior ao salário de um vereador para passagens aéreas