Destaque
Maguinho, vice-prefeito de São Rafael-RN se sente traído pelo atual prefeito e lança pré-candidatura à prefeitura em 2024.
Lealdade em xeque: Possível escolha do prefeito Reno Marinho para sucessor em São Rafael-RN gera polêmica e “traição” ao vice-prefeito Maguinho, que lança pré-candidatura à prefeitura nas eleições de 2024.
O clima político na pequena cidade de São Rafael está agitado após a decisão do atual prefeito Reno Marinho (PL) de autorizar a saída do MDB municipal de seu bloco de apoio. Isso gerou um racha significativo em seu grupo, uma vez que o partido é composto pelo vereador Cesário Davi, seu filho Carlos Magno (Maguinho), atual vice-prefeito da cidade, além do advogado Dr. Cesi Rhonio e outras lideranças políticas locais.
Há especulações nos bastidores sobre quem será o sucessor de Reno Marinho na prefeitura. Entre os possíveis nomes estão: Rosana Santos, atual secretária de Esportes; Luiz Henrique, atual secretário de Saúde e primo do prefeito; e Carlos Magno (Maguinho), o atual vice-prefeito da cidade.
Embora seja comum o vice-prefeito ser o sucessor natural de um prefeito, a situação em São Rafael não segue esse rumo. Segundo a assessoria do MDB local, Maguinho seria o favorito por estar em seu segundo mandato e sempre ter sido leal à administração de Reno Marinho. Além disso, ele possui ampla aceitação popular. No entanto, a escolha do prefeito não parece ter critérios definidos.
Há conversas de bastidores de que Reno Marinho irá apoiar seu primo Luiz Henrique como seu pretenso sucessor, o que gerou o sentimento de ingratidão por parte do MDB de São Rafael, que sempre deu sustentação política ao prefeito durante seus quase 8 anos de mandato.
A assessoria ainda diz que Maguinho, pautado no critério da lealdade, iniciou conversas com o atual prefeito para pedir seu apoio político para o ano de 2024, mas não obteve sucesso. Diante disso, ele se viu “traído” por Reno Marinho e será pré-candidato à prefeitura municipal de São Rafael/RN no próximo ano.
Segundo opinião de membros do partido de Maguinho, a saída do MDB do bloco de Reno Marinho levanta algumas indagações sobre o futuro político da cidade: “Será que a oposição encontrou uma saída para derrotar Reno Marinho? Teremos três candidatos? Quem será o próximo a sair? E quem será o próximo a ser traído pelo prefeito?”
O vice-prefeito Maguinho de São Rafael-RN, pré-candidato à prefeitura nas eleições municipais de 2024, confirmou sua presença no podcast “Bate Papo da Nossa” para o próximo sábado, dia 22. Em entrevista exclusiva à nossa redação, Maguinho comentou sobre a saída do MDB do bloco de apoio do atual prefeito Reno Marinho e sobre as expectativas para sua pré-candidatura. Não perca essa entrevista exclusiva!
Aguardemos os próximos capítulos dessa história, que promete ser agitada e repleta de reviravoltas.
-
Destaque4 dias ago
Barreiras políticas dificultam comunicação de Canindé da Farmácia com a população de São Rafael
-
Destaque6 dias ago
Discurso de Divaldo expõe crise interna no grupo político de Canindé da Farmácia
-
Cultural5 dias ago
São Rafael conclui pagamentos de projetos culturais com recursos da Lei Aldir Blanc
-
Geral6 dias ago
Quem Dá as Cartas no Grupo do Prefeito Eleito de São Rafael?
-
Destaque6 dias ago
Governo do RN Prometeu Reforma da Escola de São Rafael, Mas 3 Anos Depois, Obras Ainda Não Começaram
-
Geral5 dias ago
IPEM/RN fiscaliza venda irregular de pão francês em São Rafael e em outros municípios do estado
-
Policial6 dias ago
Atentado: Menina Armada deixa um ferido em Escola na Zona Sul de Natal; vídeo
-
Destaque4 dias ago
A Incoerência de Arthur Marinheiro: Quando o Discurso Não Combina com a Prática