Policial
Interior do RN: mulher é condenada por estelionato no bolsa família

Uma moradora da cidade de Japi, interior do Rio Grande do Norte, foi condenada por estelionato no programa Bolsa Família. A sentença do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior julgou procedente a denúncia de que Alvanira Pontes de Souza Freitas prestou falsas declarações sobre a renda familiar com o objetivo de continuar recebendo o benefício da União.
A suposta beneficiária estava recebendo o Bolsa Família de 2003 até dezembro de 2012. Em janeiro de 2013 o benefício foi bloqueado. Em agosto ela pleiteou em juízes restituição de R $ 938,00, pelo benefício bloqueado de janeiro a julho de 2013.
Foi nesse momento, ao julgar improcedente o pedido, que foi identificada a fraude, já que Alvanira não era trabalhadora rural como havia declarado, e sim professora e o marido borracheiro.
“A própria foto do imóvel em que vive Alvanira Pontes de Souza Freitas, inserida no relatório elaborado pela assistente social Josidalva Dantas da Silva, já evidencia a manutenção de um padrão de vida bem superior àquele relatado pela acusada”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes.
O magistrado condenou a ré ao ressarcimento de R$ 8.123,00 e a pena de 2 anos e 1 mês de reclusão, que foi substituída por prestação de serviço à comunidade.
-
Destaque4 dias ago
Jornalista expõe possível esquema de corrupção na gestão Canindé da Farmácia
-
Destaque2 dias ago
Dono de Empresa contratada sem licitação em São Rafael é investigado por suspeita de fraude em Carnaubais
-
Destaque5 dias ago
Câmara barra criação de 87 cargos e exige acordo da Prefeitura com servidores primeiro
-
Geral5 dias ago
São Rafael/RN Enfrenta Inadimplência de fevereiro de 2025 e Compromete Acesso a Recursos Federais
-
Destaque5 dias ago
Secretário de Obras de São Rafael Agiliza Ação de Limpeza Após Acúmulo de Entulho na Rua
-
Geral6 dias ago
Pais denunciam superlotação e falta de transporte escolar em comunidade de São Rafael, RN
-
Destaque5 dias ago
Prefeitura de São Rafael Cumpre Apenas o Recurso Mínimo para Educação, Sem Avanços Significativos
-
Rio Grande do Norte6 dias ago
São Rafael terá trecho da RN-118 recuperado em projeto que revitaliza estradas no RN