CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Índice de transmissão do coronavírus volta a crescer no Rio Grande do Norte

Published

on

Apesar da redução do números de mortes pela Covid-19 ao longo das últimas semanas, o índice de contágio da doença no Rio Grande do Norte voltou a crescer esta semana. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), esta taxa de transmissão do novo coronavírus é, agora, 1,12— ou seja, cem pessoas contaminadas podem levar o Sars CoV-2 a 112 saudáveis.

Na semana passada, a Sesap indicou taxa de transmissão de 0,92 para todo o Rio Grande do Norte. Então, a cada cem infectados, 92 eram contaminados pelo coronavírus.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, o estado tem 66 municípios em zona de perigo, com a transmissibilidade acima de 2. São locais em que a transmissão está fora de controle. Em uma das cidades, de acordo com os dados do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a cidade de Caiçara do Norte, no litoral Norte potiguar, tem um índice de 15,28.

Ainda de acordo com a Sesap, outros 70 municípios estão na zona de risco, com R(t) entre 1,03 e 2. “Isso nos leva a chamar a atenção da população dessas regiões, dos gestores e agentes da saúde para a necessidade de intensificar as ações de controle”, ressaltou.

Os dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira 9 mostram que o estado tem 72.450 casos confirmados da Covid-19. Ao longo das últimas 24 horas, foram registradas três mortes a mais em relação ao boletim da quinta-feira 8. Desta forma, o número de óbitos é de 2.416. Há 316 óbitos em investigação.

Fonte: AgoraRN

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA