CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Foragida de São Rafael, ‘Galega’ é presa em Assú por furtos e mandado aberto

Published

on

Lindeusa Bezerra de Souza, de 45 anos, mais conhecida como “Galega”, natural de São Rafael e residente do Bairro “Rua do Toco”, foi presa na noite desta segunda-feira (6 de janeiro de 2025) pela Força Tática da Polícia Militar do 10º BPM, em Assú. A prisão ocorreu próximo à Igreja Assembleia de Deus, durante um patrulhamento de rotina.

Ao ser abordada, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Galega, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Mossoró, por diversos crimes de furto (artigo 155).

Histórico em São Rafael

Antes de sua prisão, Galega era bastante conhecida em São Rafael, especialmente na Rua do Toco, onde morava. Frequentemente, ela era vista visitando casas, pedindo alimentos, redes e lençóis, comportamento citado por moradores mesmo, quando estava sendo procurada pela polícia.

Prisões Anteriores

Em novembro de 2023, Galega também havia sido detida no bairro Vertentes, em Assú, com outro mandado de prisão por crimes de furto. Na ocasião, foi encaminhada para a Delegacia de Plantão em Mossoró e depois transferida para a Penitenciária Feminina Mário Negócio.

Encaminhamento Atual

Após a abordagem desta segunda-feira, Lindeusa foi conduzida novamente à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais. Ela permanecerá à disposição da Justiça na Penitenciária Mário Negócio.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA