COVID-19
Estudo aponta que 2ª dose da AstraZeneca não aumenta risco de trombose
A segunda dose da vacina da AstraZeneca não aumenta a chance de ter a forma rara de trombose identificada em alguns pacientes. O estudo foi feito pela própria AstraZeneca e publicado nessa quarta-feira, pela conceituada revista científica The Lancet.
De acordo com a pesquisa, a taxa de pessoas que desenvolveram a síndrome após a segunda dose ficou em 2,3 por milhão de vacinados. Na primeira dose, esse índice é de 8,1 por milhão. A conclusão é que a chance de uma pessoa ter esse tipo de trombose depois da segunda dose da vacina é a mesma de uma pessoa que não tomou o imunizante.
Os primeiros casos de trombose associada à vacina desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca e pela universidade inglesa de Oxford foram confirmados no mês de abril. O efeito colateral, quando apareceu, foi verificado nos primeiros 14 dias após cada dose.
Os pesquisadores reforçam que a vacina da AstraZeneca é segura e eficaz, inclusive contra as variantes do coronavírus. E que as pessoas devem procurar o médico após verificar qualquer reação inesperada.
-
Geral7 dias ago
São Rafael em Luto: A Partida Prematura de Marcelo Magrão
-
Destaque7 dias ago
Homenagem na Câmara Municipal: São Rafael se Reúne para o Último Adeus a Marcelo Magrão
-
Vale do Assú2 dias ago
Tragédia em Alto do Rodrigues: Criança de 2 anos morre após sofrer descarga elétrica
-
São Rafael3 dias ago
Incêndio Danifica Caçamba de Entulho e Causa Transtornos à População