CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Câmara barra criação de 87 cargos e exige acordo da Prefeitura com servidores primeiro

Published

on

A Câmara Municipal suspendeu, nesta terça-feira (25), a tramitação do Projeto de Lei que criaria 87 novos cargos na administração pública. A decisão foi tomada pela Comissão de projetos, que condicionou a aprovação da matéria a um acordo entre a Prefeitura e os servidores efetivos sobre o pagamento de salários e benefícios atrasados.

O presidente da comissão, vereador Elenilson Rodrigues, justificou a medida e afirmou que a proposta pode voltar à pauta nos próximos dias.

“A gente estava esperando uma negociação do Executivo com os servidores. Dentro do entendimento, achamos melhor segurar o projeto. Mas fiquei sabendo que, no finalzinho da sessão de hoje [ terça-feira, 25], houve um relato de que tudo foi resolvido. Acredito que o projeto será votado na próxima sexta-feira [28]”, disse.

Após a decisão da Câmara, o prefeito Canindé da Farmácia convocou uma reunião de urgência com o sindicato dos servidores- SINDSEP para tentar destravar a votação. Na conversa, segundo relatos, ele se comprometeu a pagar o 13º salário de 2024 e discutir, em junho deste ano, o parcelamento dos salários de novembro e dezembro do ano passado.

“Foi dito que o 13º do ano passado será pago, então todo mundo se conformou porque vai receber pelo menos isso”, afirmou uma servidora que acompanhou a reunião.

A proposta gerou reações divididas. Para alguns, a sinalização do pagamento representa um avanço. Outros, porém, desconfiam da viabilidade do acordo.

“O recurso entra todo mês, mas o povo acaba se conformando com qualquer promessa. A gestão, dizem que não tem dinheiro e muita gente aceita sem questionar”, criticou outro servidor.

Votação pode ocorrer nesta sexta-feira

Com a nova proposta da Prefeitura, a expectativa é que o projeto volte à pauta da Câmara na sexta-feira (28). Vereadores ainda analisam se o acordo com os servidores será suficiente para destravar a aprovação dos novos cargos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para comentar o caso e aguarda retorno.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA