COVID-19
Brasil registra dois casos da nova variante Deltacron
O Brasil tem dois casos confirmados de uma nova variante, a deltacon – uma recombinante surgida da mistura do vírus da delta com o da ômicron. Um desses casos foi identificado no Pará e outro no Amapá. A informação partiu do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (15).
“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil”, disse destacando a importância do monitoramento. Queiroga também defendeu a dose de reforço da vacina contra a covid. “Essa variante é uma variante de importância e requer monitoramento. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço”.
Na ocasião, Queiroga disse que o Governo está monitorando a variante de importância. Ele ainda reforçou a importância de a população tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
DELTACON
A existência da variante resultado da combinação entre a Delta e a Ômicron foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (9). A líder técnica de Covid da entidade, Maria van Kerkhove, publicou no Twitter que os recombinantes eram “esperados, especialmente com intensa circulação de Ômicron e Delta”, e que sua equipe estava “rastreando e discutindo” a variante.