Destaque
A Secretaria Municipal de Saúde informa 8 casos confirmados de coronavírus em São Rafael-RN

A Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Saúde publicou neste sábado (02) mais um boletim epidemiológico do município onde confirma 8 pessoas infectada pelo covid-19.
A relatos que algumas pessoas fizeram o exame particular e deu positivo para Covid-19, mas não notificaram o município e estão circulando normalmente pela cidade. Ainda a boatos nas redes sociais que 3 casos confirmados notificaram a Secretaria de Saúde e outros 5 que fizeram o exame não comunicaram.
No ultimo boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde – SESAP, neste sábado (02) diz que a cidade de São Rafael-RN tem 8 Casos suspeitos e 6 confirmados. Já os dados do município traz 8 confirmado e 6 suspeitos. Tudo indica que dos “2” casos suspeitos foram confirmados pelo município assim, baixando de 8 para 6 casos suspeitos e de 6 para 8 casos confirmados, ou seja, 2 saíram do quadro de suspeitos para confirmados.

Em conversa de grupos de whatsapp, pessoas afirmam que fizeram os exames e deu positivo. Essas supostas pessoas infectadas não sentiram sintomas e preferiram não comunicar que estão com o vírus. A secretaria de saúde vai investigar os fatos, inclusive notificar os laboratórios da região que repasse os históricos dos exames para o município.
A preocupação é que estes “supostos infectados” não use da boa consciência e estejam circulando em nosso meio livremente.
Diante das últimas informações da SESAP, São Rafael passa de 3ª para 2ª cidade do RN com maior índice de contaminados por covid-19. Vale ressaltar que os números de incidência variam de acordo com os números apresentados em cada boletim epidemiológico.
Pedimos que todos Rafaelenses fique em casa se necessário sair, use máscaras. Vamos juntos vencer a covid-19.
-
Destaque1 dia ago
Jornalista expõe possível esquema de corrupção na gestão Canindé da Farmácia
-
Destaque2 dias ago
Câmara barra criação de 87 cargos e exige acordo da Prefeitura com servidores primeiro
-
Destaque5 dias ago
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em São Rafael, RN
-
Destaque6 dias ago
Câmara Municipal de São Rafael altera processo de contratação direta para aquisição de combustível
-
Geral3 dias ago
São Rafael/RN Enfrenta Inadimplência de fevereiro de 2025 e Compromete Acesso a Recursos Federais
-
Destaque4 dias ago
Projeto que cria 87 novos cargos comissionados em São Rafael/RN não será votado nesta segunda-feira (24)
-
Destaque5 dias ago
Casa é incendiada em São Rafael; moradora passa mal ao ver destruição
-
Destaque3 dias ago
Secretário de Obras de São Rafael Agiliza Ação de Limpeza Após Acúmulo de Entulho na Rua