Política
Suposta realização de propaganda eleitoral antecipada faz com que TRE receba ação contra Fátima e o PT
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER-RN) recebeu uma representação do Partido Social Cristão (PSC) contra a Governadora Fátima Bezerra e o Partido dos Trabalhadores (PT), por “uma suposta realização de propaganda eleitoral antecipada”. O acontecimento teria ocorrido no feriado de Corpus Christi, 16 de junho, quando o ex-presidente Lula visitou Natal.
A representação, que será delatada pelo o juiz federal José Carlos Teixeira, contém um vídeo anexado pelo PSC sobre a participação de Lula no ato político.
No vídeo, supostos ataques foram proferidos ao atual presidente Jair Bolsonaro, definido como “fascista” por participantes do evento. Uma fala da governadora Fátima Bezerra também está inclusa no vídeo.
Segundo a denúncia, há trechos da fala de Fátima Bezerra em que ela faz propaganda antecipada. “A gente precisa, para ele ganhar a eleição, para a gente tirar o Brasil ‘das garras’ do fascismo, do autoritarismo, que vive hoje sob a liderança do desastre que é o governo Bolsonaro… Nós precisamos eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente deste país. Por isso, presidente, que com muita tranquilidade, meu partido, nosso Partido dos Trabalhadores, com maturidade, aprovou, no seu encontro de tática, essa aliança”.
Segundo os autores da representação, Fátima fez um pedido explícito de votos para os ex-presidente Lula, além do ato público ter se tornado, na opinião do PSC, um comício.