Destaque
Quem recebe Bolsa família, automaticamente passa a receber auxilio emergencial de R$ 600 a R$ 1200,00
Segunda informações divulgada na voz do Brasil desta sexta feira (3) , as famílias que já recebe o Bolsa família não precisará fazer o cadastro.
O benefício Coronavoucher será pago automaticamente as família do programa Bolsa Família. Apenas as pessoas que não tiverem cadastro único; estes deve efetuar o cadastro no aplicativo que estará disponível para ser baixado a partir de terça-feira (7), segundo o ministro Onyx Lorenzoni.
O ministro informou ainda que, entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores que têm direito ao auxílio não estão atualmente em nenhum cadastro usado pelo governo e precisam fazer o registro para receber o dinheiro.
Devem fazer o cadastramento pelo aplicativo:
- trabalhadores que não estão no Cadastro Único único do governo;
- contribuintes individuais do INSS;
- microempreendedores individuais.
De acordo com o ministro, trabalhadores que já estão nos cadastros do governo mas que não sabem disso e venham a tentar fazer o credenciamento por qualquer dos meios anunciados, vão ser informados de que não precisam do registro.
Onyx informou ainda que:
- o dinheiro será creditado em conta bancária, ou;
- ele receberá uma autorização para fazer o saque nas lotéricas.
“Aqueles que não têm conta, terão uma conta digital aberta de forma gratuita. Quem já tiver em outro banco, receberá uma TED [transferência eletrônica] de graça”, informou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Acompanhe a notícia dada na integra no Jornal a Voz do Brasil