Rio Grande do Norte
Coronavac: potiguares que tomaram o imunizante não correm risco, diz coordenadora
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) cominou, que devido à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último sábado 4, sobre a interdição cautelar de lotes do imunizante Coronavac/Butantan, está orientando aos municípios potiguares que suspendam a aplicação da vacina.
Cerca de 21 doses já teriam sido aplicadas no RN. Em entrevista, nesta segunda-feira 6, a Coordenadora Estadual de Imunização, Laiane Graziela, afirmou que os potiguares que tomaram o imunizante não correm risco.
Quanto aos municípios que já aplicaram as doses, devem aguardar também o posicionamento do Ministério da Saúde para providências que se fizerem necessárias. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram aplicadas 21 doses desse lote.
Nessta segunda-feira 6, a Coordenadora Estadual de Imunização, Laiane Graziela, afirmou que os potiguares que tomaram o imunizante não correm risco.
Agora, a Sesap aguarda uma nova orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) e do Ministério da Saúde para saber se os potiguares que tomaram o lote da vacina terão que tomar a vacina novamente, que deverá acontecer no período regular de vacinação. Se a recomendação continuar valendo, a segunda dose valerá como primeira.