Geral
Presidente Bolsonaro assina decretos importantes e mostra levantamento que coloca o Brasil entre os países que mais vacina
O presidente da república Jair Bolsonaro, de assinou no fim da tarde de ontem (22), o decreto que regulamenta o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Entre as mudanças está o aumento da contribuição do estado. O repasse era de 10%. Agora, o governo federal vai aumentar o repasse gradativamente até chegar a 23% em 2026.
Além disso, o Presidente também sancionou o projeto de lei que declara a visão monocular como deficiência para todos os efeitos legais. Proposta garante àquele que enxerga com apenas um olho os mesmos direitos e benefícios das pessoas com deficiência o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em comemoração ao dia da água, Bolsonaro lançou com Rogério Marinho o Programa Águas Brasileiras, voltado para a revitalização de bacias hidrográficas. Foram selecionados 26 projetos de revitalização de bacias hidrográficas, que contemplam mais de 250 municípios de dez estados.
Entre as ações, está o plantio de 100 milhões de mudas ao longo das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Tocantins e Taquari. As ações são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
BRASIL ENTRE OS PAÍSES QUE MAIS VACINA
Um levantamento internacional que coloca o Brasil entre os países que mais aplicaram vacinas contra a covid no mundo. O presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, destaca que o Brasil é o 5º país que mais vacina no mundo, com 13 milhões de doses aplicadas.
“Para o corrente ano, já foram contratadas mais de 400 milhões de doses de vacinas para ser distribuído de forma voluntária para a população”, detalhou o presidente.
O Instagram de Bolsonaro ainda destacou o link com a atualização através de site que monitora o número de aplicações de vacinas contra a covid pelo mundo, feito por pesquisadores da Universidade de Oxford.