COVID-19
Opinião: “Povo é o culpado”, diz rafaelenses pelo aumento de casos da covid-19
Alguns populares deram suas opiniões sobre o aumento no número de casos da covid-19, nos últimos dias em São Rafael/RN. “A maior parte da população abandonaram o uso da máscara e higienização das mãos com álcool gel, além de promover aglomerações com farras entre amigos“. Relatou um dos entrevistados.
Mesmo com os Decretos Municipal e Estadual, a população na sua maioria, tem muita resistência em cumprir as obrigações básicas, como, fazer o uso da máscara e álcool gel em locais públicos e privados.
Observado pela equipe do São Rafael Notícias, a cada 10 rafaelenses circulando em locais públicos, em torno de 5 a 7, não fazem o uso das máscaras.
Na última quarta-feira (24), O prefeito Reno Marinho informou a nossa equipe que participou de uma reunião com Governadora Fátima Bezerra (PT) e com os demais Prefeitos da região do Vale do Assú, na ocasião foi decidido a retomada do Programa “Pacto pela Vida”.
O prefeito também não descarta o “toque de recolher” que segundo ele, foi uma medida que surtiu bom resultados no ano passado.
Nesses novos decretos (do município e do Estado), foi exigindo o uso obrigatório de máscaras, bem como, examinar as obrigações sanitárias dos comércios. A vigilância Sanitária do Município com a Polícia Militar, deve intensificar as fiscalizações nas áreas públicas e privadas do município, como nos comércios, bares e outros.