COVID-19
Fátima Bezerra diz que capital potiguar e região metropolitana estão com rede de saúde colapsada; sugere aos prefeitos do RN “toque de recolher”
O Governo do Rio Grande do Norte encerrou hoje (25) o ciclo de reuniões com os prefeitos e secretários de saúde dos 167 municípios para tratar da efetivação das medidas emergenciais de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e ações do Pacto pela Vida.
Fátima Bezerra sugeriu que os prefeitos devem seguir as regras do decreto estadual e até tomar medidas mais duras, de acordo com a realidade local, como o toque de recolher.
Fátima ainda afirmou que a capital potiguar, ‘Natal e Região Metropolitana estão com rede de saúde colapsada’. Se o número de internamentos não diminuir todo o estado pode ter a rede de saúde colapsada.
Vale ressaltar que 12 hospitais com leitos de uti destinados a pacientes do covid-19 estão funcionando com a demanda máxima de 100%, entre eles o hospital Regional Nelson Inácio dos Santos.
O Estado ainda tem, o maior número de internados em leitos críticos de UTI covid-19 desde o início da pandemia.
O Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, atribuiu à população a maior parcela de culpa pela piora do cenário da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte, devido as aglomerações dentre outras.