Destaque
Rafaelense é assassinado a tiros de pistola 380 na zona rural de Mossoró, RN
O crime aconteceu por volta das 11h de sábado 30 de janeiro no Projeto de Assentamento Apodi, na Maísa.
A vítima, Edilson Pereira da Silva, natural de São Rafael de 54 anos de idade, foi alvejado com cerca de 10 tiros de pistola calibre 380 e morreu no local. Segundo informações, a vítima é presidente de uma associação de moradores no Assentamento Real, mas na hora do crime ele estava na casa de um familiar no Assentamento Apodi.
Familiares informaram à polícia que a vítima estava dentro de casa quando começaram os disparos. Ao perceber a situação de risco e provavelmente ter reconhecido os inimigos, Edilson correu para tentar escapar da morte mas foi baleado e mesmo ferido conseguiu pular o muro da casa vizinha, mas foi perseguido, alvejado e morto.
Segundo a PM, a vítima, já havia sofrido um atentado a bala, quando morava no Assentamento Royal, naquela mesma região. Depois do atentado sofrido, ele foi morar no Assentamento Apodi, onde foi morto neste sábado.
A família informou que Edilson Pereira da Silva era usuário de droga e que dívida com traficantes pode ter sido a motivação do crime. A perícia encontrou drogas no bolso da bermuda da vítima, o material foi entregue ao delegado de plantão DPC Roberto Moura.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP unidade de Mossoró, onde será examinado. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DHM). A equipe de pericia criminal identificou uma marca de tiro na parede da casa, arrombamento na porta da casa e cápsulas e fragmentos de munições de pistola 380 e no corpo do agricultor, cerca de 10 ferimentos provocados pelos tiros.